Grito do Grupo Escoteiro Minuano: Somos Escoteiros que todos irmanamos. Somos Escoteiros do Grupo Minuano. Minuano é força, Minuano é união. Minuano é o Grupo que está sempre em ação. G-R-U-P-O-O-O-O? Minuano! SEMPRE? Alerta! PARA? Servir! MELHOR? Possííííííííííveeeeeeeel!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
15º JOTI - Jamboree na Internet
Este ano estaremos participando com nossa Base na sede do Grupo, com três diferenças do ano passado:
1 - não vamos para a sede na sexta à noite.
O JOTI para nós do Minuano começará no dia 15/10 (sábado) às 8:00 hs da manhã e terminará no dia 16/10 às 17:00 horas.
2 - teremos mais computadores: (2 micros, e 2 ou mais notebookes).
3 - Terá a presença de mais chefes.
Vamos este ano tentar a medalha de ouro?
A chefia conta com a colaboração de todos os que irão participar.
Entrem no site http://www.jotibrasil.org.br
Se você participou no ano passado use o mesmo nome de usuário e senha. Se não lembra, no site na opção inscrições tem como reatiivar sua conta ou recuperar a sua senha. Se você vai participar pela primeira vez terá que inscrever-se (clique em inscreva-se e siga os passos da inscrição). Se não conseguir fazer sua inscrição não se desespere. No sábado quando chegar fazemos lá na sede!
Nos vemos na sede sábado que vem à partir das 8:00 horas!
Chefe Silvia
sábado, 8 de outubro de 2011
13º MUTCOM - MUTIRÃO NACIONAL ESCOTEIRO
Descrição da atividade:
Nos dias 08 e 09 de outubro de 2011 a ONG Banco de Alimentos realizou o Mutirão de Arrecadação de Alimentos com o patrocínio do Sonda Supermercados.
Em parceria com a ONG Banco de Alimentos, no dia 08 de outubro ajudamos no período das 10:00 as 14:00 horas.
O coordenador da equipe foi um dos motoristas que leva os alimentos até as entidades, o senhor Valter.
Assim que chegamos no Sonda da Avenida Conselheiro Carrão ele nos informou como deveria ser a nossa participação.
Alguns Escoteiros ficavam nas duas entradas do supermercado entregando os panfletos que a ONG preparou para divulgar o Mutirão e os demais ficavam perto dos caixas colocando as compras dos clientes nas sacolas plásticas e recolhendo as doações.
Um Escoteiro ficava de tempos em tempos passando pelos caixas para recolher as doações e entregar para o coordenador da equipe.
Vez ou outra alguém ia empurrando o carrinho com as compras até a porta do carro do cliente no estacionamento do supermercado.
Quando nos despedimos do senhor Valter ficamos felizes, pois ganhamos as camisetas da ONG que estávamos usando durante o Mutirão.
Voltamos para a sede com o gostinho de dever cumprido., pois conseguimos arrecadar bastante alimentos.
Obs.: Resultado da arrecadação:
Fotos da atividade:









domingo, 11 de setembro de 2011
Curso de técnicas verticais para seniores e guias
Seniores e Guias do Grupo Escoteiro Águia Dourada e Senior Geovane do Grupo Escoteiro Minuano recebendo as noções básicas de segurança para descer de rapel.
O curso foi para Bombeitos e nós fomos convidados pela Equipe Rapel Altitude para participarmos.
O curso foi para Bombeitos e nós fomos convidados pela Equipe Rapel Altitude para participarmos.
11/09/2011 - nosso primeiro contato
Assinar:
Postagens (Atom)


















































