sábado, 21 de maio de 2011

7º Trégua das Águas

O tregua das águas é um evento muito importante para Alcatéia, pois é o momento de contar as histórias e explicar as leis da Jângal. Nossos lobinhos aprenderam e se divertiram muito.
Um pouco da história…
A Lei da Jângal – que é a mais velha lei do mundo – atende a quase todos os acidentes que possam acontecer para o Povo da Jângal. Código mais perfeito, o tempo e os costumes nunca fizeram.
Certa vez, no inverno, quando as chuvas deram de falhar, e a Jângal, cada dia que passava, ficava mais seca, os animais estavam morrendo; Só Chil, o abutre, engordava. Como havia carniça!
O Waingunga era a única reserva de água, a correr por entre a Jângal. Quando Hathi, o elefante selvagem, viu aparecer no centro do rio Waingunga um banco de pedra grande, seco e azulado, percebeu que estava olhando para a Roca da Paz e, como seu pai havia feito cinqüenta anos antes, levantou a tromba para proclamar a Trégua das Águas: e a partir desse momento ficou proibido caçar nas horas de matar a sede, ou seja, era proibido matar nos bebedouros, porque beber é mais importante que comer.
Melhor Possível!
(texto copiado do site do Grupo Escoteiro Ventos do Leste)

Fotos da atividade