terça-feira, 16 de agosto de 2011

Desfile de 7 de setembro - vamos participar?

figura copiada do site da UEB SP
Galerinha do Minuano.
As inscrições para participarmos do desfile estão divididas em 2 etapas.
Na 1ª etapa encerrou o prazo das inscrições ontem as 12:00 horas. Quem fez até ontem a inscição garantiu ônibus gratuito p/ levá-los até o Sanbódromo no Anhembi e do Sambódromo até o Pq da Independência, no Ipiranga, onde vai ter outra atividade regional.
Na 2ª etapa as inscrições encerram no final deste mês. Acabei de teclar no Facebook com o Chefe Davi que está ajudando na organização deste evento, e ele me disse que para garantir ônibus gratuito temos q fazer a inscrição o mais rápido possível. Tem 2 ônibus que sairão do Tatuapé (80 lugares), portanto precisamos fazer as inscrições na segunda-feira (tomara que até lá tenha vagas nos ônibus).
Quem desejar participar a taxa é de R$ 10,00 (distintivo, certificado e distintivo especial em metal. Sábado agora (20/08) a chefia vai conversar sobre este assunto nas seções.

Figura copiada do site da UEB SP

Quem já participou de algum desfile cívico promovido pela UEB SP sentiu-se cansado e até mesmo desmotivado a participar novamente, mas a UEB este ano está inovando as atividades.
(Veja a programação no site http://www.escotismo.org.br/downloads/3043.pdf)
Penso ser de grande importância a nossa participação por 2 motivos:
  1. Estaremos fazendo a nossa parte como cidadão representando o nosso país e marcando a presença do Minuano nesta atividade regional em homenagem a nossa Pátria
  2. É uma forma de aumentaros nosso círculo de amizade. Vamos conhecer outros irmãos escoteiros e até mesmo rever irmãos escoteiros que conhecemos em outras atividades.
Sem contar que os Escoteiros e Escoteiras conseguem realizar uma atividade da sua etapa de progressão (competência 29 do Desenvolvimento Social - participar de um evento cívico, com sua patrulha ou tropa).

Vamos participar?

Podemos participar desfilando ou assistindo o desfile da arquibancada.

No dia 04/09 terá um ensaio lá no sambódromo.