Meu Sigue


O QUE É O MEU SIGUE?


Meu SIGUE - O Meu SIGUE é o programa para todos os associados da UEL. Nele o associado pode fazer consultas de suas informações e das informações da Seção a que pertencem.
No Meu SIGUE o associado não poderá fazer inclusões, nem exclusões das informações já existentes, esta função é exclusiva do SIGUE Administrativo.
Para facilitar a atualização dos dados dos associados, somente serão permitidas alterações, inclusões e exclusões nas seguintes itens dos “Dados Cadastrais”: o seu endereço residencial, o seu e-mail, o seu telefone residencial e celular, e a sua foto.

OBSERVAÇÃO: O SIGUE ADMINISTRATIVO é o programa voltado para os responsáveis pela administração de informações da Unidade Escoteira Local – UEL (Grupos Escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas), são os diretores, escotistas e voluntários da área administrativa.

COMO OBTER O PRIMEIRO ACESSO?

Só pode acessar o Meu SIGUE todos os associados da UEL devidamente registrado na União dos Escoteiros do Brasil.
O primeiro acesso ao Meu SIGUE é automático, não sendo necessária nenhuma solicitação ou autorização.
Para acessar clique no link “Meu SIGUE” Clique aqui.
Digite, no campo “Nº de registro”, o número do seu registro na União dos Escoteiros do Brasil sem o dígito, que é o número impresso na sua Carteira de Identificação Escoteira Anual. (Ex. 123456, sem o digito verificador).
Digite a sua data de nascimento sem as barras no campo “SENHA” (Ex. Jovem nascido em 29 de fevereiro de 1990, senha inicial “29021990”).
Clique no botão “ENTRAR”.
Se as informações estiverem corretas o Menu Principal do Meu SIGUE vai aparecer na tela.
Caso isso não aconteça e aparecer à frase “Login ou senha inválida”, entre em contato com a Secretaria da sua UEL.

COMO RECUPERAR A MINHA SENHA?



NÃO SOU ASSOCIADO, O QUE EU FAÇO? 

Este é um acesso reservado para Associados da União dos Escoteiros do Brasil - UEB, realizado através de seu Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras - SIGUE (programa desenvolvido para auxiliar os Grupos Escoteiros e seus Associados, na administração das informações relativas à prática do Escotismo).
    
VANTAGENS

Os Associados da UEB gozam de benefícios diferenciados, tais como:
  • participação em atividades dos Escoteiros do Brasil;
  • participação em eventos nacionais e internacionais do Escotismo, este último em  Função da UEB ser a única organização autorizada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro a praticar o Escotismo no Brasil;
  • cobertura de seguro de atividades escoteiras;
  • acesso gratuito ao Sistema de Registro das Informações do Histórico Escoteiro;
  • possibilidade de compra de produtos escoteiros exclusivos da Loja Escoteira Nacional; 
  • participar democraticamente das instâncias e espaços de decisão da organização, dentre outros.
VOCÊ SABIA?

A União dos Escoteiros do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos e de Utilidade Pública Federal, que goza de isenções fiscais e outros benefícios que são transferidos somente a seus Associados. Em função dessas condições, a Loja Escoteira Nacional somente pode comercializar seus produtos para os Associados da UEB e que estejam em dia com seu registro institucional. Dessa forma, a instituição cumpre suas obrigações legais e beneficia seus Associados com a disponibilização de produtos isentos de impostos.

(dados copiados do site Meu Sigue): http://sigue.escoteiros.org.br/siguejovem/index.jsp