Vídeo encontrado no Youtube.
O Chefe Adriano aparece cantando Bravo.
Grito do Grupo Escoteiro Minuano: Somos Escoteiros que todos irmanamos. Somos Escoteiros do Grupo Minuano. Minuano é força, Minuano é união. Minuano é o Grupo que está sempre em ação. G-R-U-P-O-O-O-O? Minuano! SEMPRE? Alerta! PARA? Servir! MELHOR? Possííííííííííveeeeeeeel!
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
sábado, 6 de agosto de 2011
O 2º semestre no Minuano começou com comemorações!
06/08 - Sábado
Passagem do Escoteiro Geovane p/ a Tropa Sênior.
Parabéns Geovane!Promessa da Beatriz
Parabéns Biaaaa!
E à noite a chefia foi comemorar o dia do Chefe Escoteiro.
Era p/ ser comemorado no Habib´s, mas como a hora já tinha avançado, as chefes que participaram foram na Casa do Pastel no Metrô Artur Alvim.
Mais uma vez, parabéns a todos os Chefes. Os jovens agradecem a dedicação de vocês.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Agosto - Começa o 2º semestre de atividades no Minuano
Sábado que vem (dia 06) as atividades do Minuano recomeçam e dão início ao 2º semestre.
Vamos todos juntos (chefia, pais, monitores e submonitores) trabalhar para oferecemos um bom Escotismo p/ os jovens.
-------------------------------------------------------------------------
CHEFIA E DIRETORIA: MÃOS À OBRA (vamos colocar em prática o plano de grupo)
Ações que devemos realizar em 2011, conforme nosso Plano de Grupo:
DIRETORIA | |
· Realizar momentos de reflexão p/ chefia | |
· Fazer pelo menos 1 reunião mensal como ponto de encontro com troca de experiências, discussões saudáveis e lembrança freqüente de valores | |
· Manter a harmonia entre os adultos, formalizando e vivenciando o compromisso mútuo | |
· Realizar reuniões periódicas | |
· Para melhor qualificação dos adultos: ü Realizar Indaba no grupo ü convidar chefes de outros grupos para trazerem informações ü buscar informações ü chefe que faz curso multiplicar informações que teve | |
· Ter mais pais participando da vida do grupo: ü Ação coletiva de cada seção p/ arrecadar fundos ü Formar Clube Flor de Liz e o Clube de Mães ü Criar atividades c/ os pais | |
· Marcar um curso informativo |
DIRETORA TÉCNICA | |
Realizar Seminários com dinâmicas de grupo de capacitação e auto-avaliação | |
Criar novas opções para o desenvolvimento da reunião a título de reflexão e sugestões práticas. | |
Reuniões bimestrais para proporcionar aos adultos o apoio necessário para o exercício da função e avalia o desempenho de cada um deles | |
· Reuniões periódicas trimestrais para proporcionar momentos de atenção especial aos adultos através de reuniões, encontros para troca de experiências, grupos de estudo, confraternização, dentre outros | |
· Realizar Oficinas: 2 por ano | |
· Para melhorar relacionamento com os chefes das seções: ü Reuniões periódicas da Diretoria ü Conversas informais (conforme necessidade) | |
· Criar formulários p/ registro de inclusão e evasão | |
Não consta no Plano de Grupo, mas procurar realizar: 1. Verificar se a chefia está controlando a freqüência dos membros da seção 2. Verificar se a chefia está incentivando a realização das etapas de progressão e de especialidades 3. Verificar se a chefia está colocando em prática o Método Escoteiro |
DIRETORA FINANCEIRA | |
· Elaboração e avaliação de um orçamento previsto p/ realizar o Plano de Grupo | |
DIRETORA ADMINISTRATIVA | |
· Elaborar um cadastro de cursos a nível regional e cursantes em potencial | |
CHEFE DE SEÇÃO | |
· Visitar Museu do Ipiranga | |
· Visitar Museu Independência | |
· 1ª etapa – cada criança falar sobre sua religião | |
· 1 atividade por mês – troca de seção | |
· Definir os chefes que serão responsáveis pelo jogo quebra gelo | |
· Incluir na programação da seção atividades voltadas ao meio ambiente | |
· Passar cartas com tarefas que deverão realizar fora das atividades no grupo | |
· Incentivar jovens e adultos a fazerem pesquisas sobre pessoas de espiritualidade elevada ü Francisco de Assis ü Gandhi ü Buda ü Maomé ü Jesus ü Caio Viana ü Aldo Chiorato ü Chico Xavier, etc | |
· Incluir na programação da seção atividades voltadas à religião | |
· Passar cartas com tarefas que deverão realizar fora das atividades no grupo | |
· Incentivar o agradecimento antes das refeições | |
· incentivar momentos de reflexão nas orações Obs.: Tirar cobertura durante a oração é uma tradição cristã. Importante mostrar aos membros do Grupo a diferença entre as religiões sobre este aspecto e não obrigá-los a tirarem a cobertura. | |
· Incentivar as conquistas das etapas de progressão | |
· Elaborar atividades relacionadas às conquistas (método novo) | |
· 1 vez por semestre permitir que o jovem elabore tal atividade | |
· Marcar um quiz escoteiro | |
· Programar atividades c/ os pais | |
· Aproximação do chefe da seção c/ os pais e o jovem | |
· Criar formulários p/ controle de inclusão e evasão de seus membros, identificando os pontos de interesse ou desilusão para tal fator | |
· Realizar Escoteiro por um dia | |
· Realizar Projetos na comunidade | |
· Realizar Divulgação na Comunidade |
Assinar:
Postagens (Atom)




















