quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dois chefes do Minuano estão de molho




Se cuidem e...
voltem logo chefes!!!








Nossa Diretora de Patrimônio, a Chefe Helleny, está afastada desde o dia 18 deste mês. Ela precisou passar por uma cirurgia para se livrar das varizes.

Nosso Akelá, o Chefe Marco Gavarron foi hospitalizado no domingo passado sentindo dores e passou por uma cirurgia na vesícula na segunda-feira (27/06).

Recebam nosso carinho e nossas vibrações de amor. Voltem logooooooo!

SAPS

Excursão Quartel do Batalhão Tobias de Aguiar - ROTA e Parque da Luz

No próximo sábado (02/07/11) O Minuano vai conhecer o Quartel da Rota.
Uhuuuuu... obrigada Chefe Cleber por conseguir esta atividade!
Lobinhos, Lobinhas, Escoteiros, Escoteiras, Seniores, Guias e Chefia estão contando nos dedos p/ chegar este dia.
Um Sargento vai nos mostrar o quartel e depois desta visita vamos para o Parque da Luz fazer nossas atividades.

Atenção pessoal: as 7:30 horas vamos sair da sede. Quem não chegar até este horário vai ficar para trás.
Não esqueçam de levar  Bilhete Único carregado c/ R$ 9,00 para a condução e o lanche reforçado.

domingo, 26 de junho de 2011

Jamboree Nacional 2012 - Rio de Janeiro

Uma atividade longe das nossas possibilidades? Simmmmmmmmmm!!! Mas não é impossível.
Achamos uma atividade cara por demais, impossível de participar por estar fora nossa realidade financeira, mas nós vamos abraçar este desafio e vamos participar deste evento!!!


Tema do Evento: MUITAS ORIGENS, UM SÓ PAÍS
Data e local: 15 a 20 / julho / 2012 - VILA MILITAR / GERICINÓ – Rio de Janeiro/RJ
Taxa do Jamboree – valores e formas de pagamento: a Taxa referencial do Jamboree é R$685,00 (seiscentos e oitenta e cinco reais) e poderá ser paga mediante as seguintes condições especiais:

DATA DE INSCRIÇÃO Até 09 de junho
Quantidade de Parcelas: de 1 até 12
Vencimento 1ª. Parcela: 10/06
Parcelamento Máximo:  12 x 48,00
Valor total:  576,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 junho a 09 de julho
Quantidade de Parcelas: de 1 até 11
Vencimento 1ª. Parcela: 10/07
Parcelamento Máximo: 11 x 52,37
Valor total: 576,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de julho a 09 de agosto
Quantidade de Parcelas: de 1 até 10
Vencimento 1ª. Parcela: 10/08
Parcelamento Máximo: 10 x 57,60
Valor total: 576,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de agosto a 09 de setembro
Quantidade de Parcelas: de 1 até 9
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 09
Parcelamento Máximo: 09 x 64,00
Valor total: 576,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de setembro a 09 de outubro
Quantidade de Parcelas: de 1 até 8
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 10
Parcelamento Máximo: 08 x 76,25
Valor total: 610,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de outubro a 09 de novembro
Quantidade de Parcelas: de 1 até 7
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 11
Parcelamento Máximo: 07 x 87,14
Valor total: 610,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de novembro a 09 de dezembro
Quantidade de Parcelas:de 1 até 6
Vencimento 1ª. Parcela: 10 /12 06 x 101,66
Valor total: 610,00

DATA DE INSCRIÇÃO:10 de dezembro a 09 de janeiro
Quantidade de Parcelas:de 1 até 5
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 01
05 x 122,00
Valor total: 610,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de janeiro a 09 de fevereiro
Quantidade de Parcelas:de 1 até 4
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 02
Parcelamento Máximo: 4 x 161,50
Valor total: 646,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de fevereiro a 09 de março
Quantidade de Parcelas:de 1 até 3
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 03
Parcelamento Máximo: 3 x 215,33
Valor total: 646,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de março a 09 de abril
Quantidade de Parcelas: de 1 até 2
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 04
Parcelamento Máximo: 2 x 323,00
Valor total: 646,00

DATA DE INSCRIÇÃO: 10 de abril a 09 de maio
Quantidade de Parcelas:Única
Vencimento 1ª. Parcela: 10 / 05
Parcelamento Máximo: 1 x 685,00
Valor total: 685,00

Obs.:

    Informações detalhadas no site da UEB Nacional.

(1) - A data limite para pagamento de qualquer parcela é 10 de maio de 2012.
(2) - O atraso no pagamento acarretará cobrança de multa de 2% (dois porcento) e juros de 3% (três porcento) ao mês.
(3) - O ingresso no campo somente será autorizado para quem já tenha quitado todas as parcelas do plano escolhido.


Vamos juntos vencer este desafio e participar desta atividade.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Desfile do dia 9 de julho - preparem-se. Vamos representar o Minuano???


Desfile de 9 de julho: esse ano sem limite!

"É isso mesmo o que você leu: esse ano não há limite para nossa participação no desfile de 9 de Julho, na capital paulista. Portanto, vamos aproveitar e criar um mar de escoteiros maior que o lago do Ibirapuera. As inscrições são gratuitas, obrigatórias e podem ser feitas até a véspera, 8 de julho, pelo e-mail eventos.sp@escotismo.org.br. Para quem quiser o certificado e o distintivo do desfile, o custo é R$ 5,00. A concentração é na marquise do parque do Ibirapuera às 9h30. O desfile começa às 10h e dura meia hora. Nem precisa falar que todo mundo deve estar uniformizado e de barriga forrada pelo café da manhã. As bandeiras dos GEs podem ser levadas no desfile mas vão sem mastro. O dia a gente não sabe como será, mas vamos torcer para fazer um belo dia de Sol para iluminar nossas bandeiras e nossos uniformes!"
 Texto e imagem copiados do site:
http://uebspcomunica.blogspot.com/2011/06/desfile-de-9-de-julho-esse-ano-sem.html

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nosso Site está sendo atualizado

Dá uma passadinha por lá e não deixe de assinar nosso Livro de Visitas e nos deixar uma mensagem.
Tem novidades na aba Arquivos.

http://71geminuanosp.webnode.com.br/

ARP 2011

Elaiááááááááá!!!!!
Finalmente chegou a atividade mais esperada pelos membros do Minuano.
Desde ontem, 23/06 até o dia 25/06 está acontecendo lá em Paulínia o ARP 2011.
Com certeza esta atividade está sendo muito legal.



Visita o Blog do ARP e fique por dentro das notícias

Estão lá representando o Minuano:


Chefe Iolanda
Chefe Rosana
Escoteira Drieli
Escoteiro Rafael
Escoteiro Daniel

domingo, 19 de junho de 2011

Grande Encontro Distrital Sênior (19/06/2011)

Os Sêniores e Guias do 6º Distrito Escoteiro Pq do Carmo estiveram runidos no Parque Ecológico Tietê numa grande confraternização onde comemoraram o dia do Sênior (18/06).
A Chefia aproveitou para realizar a reunião distrital do ramo p/ tratarem de assuntos ligados ao acampamento sênior que realizaremos no mês que vem.
Do Minuano estiveram presentes:
- Sênior Natan
- Escoteiro Geovane (em período de transição)
- Escoteiro Júlio (em período de transição)
- Chefe Silvia

Algumas fotos:
 

sábado, 11 de junho de 2011

Atividade Externa da Alcateia, Tropa Escoteira e Tropa Sênior (11/06/2011)

Neste sábado a Alcatéia realizou a Jornada Fotográfica no Zoológico de Guarulhos.

(breve fotos da atividade)



A Tropa Escoteira e Tropa Sênior participou da inauguração do Grupo Escoteiro Soter Ecos, na Vila Formosa.
Conhecemos as dependeências externas da Soter Ecos, onde realizam trabalhos ecológicos. Depois fomos para a rua entregar sementes de árvore frutífera. Tomamos o lanche e perticipamos do Fogo de Conselho.



domingo, 29 de maio de 2011

Ação Social Comunitária (29/05/2011)

Demonstração do Corpo de Bombeiros, na Escola Estadual Infante Dom Henrique, na Vila Matilde.
O Minuano esteve representado pelo Chefe Adriano e as Escoteiras Bianca e Karen.
       

sábado, 28 de maio de 2011

Comemoração dos 30 anos do Minuano


No dia 28/05/2011 comemoramos o 30º aniversario do Minuano.
As atividades começaram logo cedo.
Passava das 10:30 horas quando começaram a chegar alguns Grupos Escoteiros convidados.
Na parte da manhã a Chefia do Minuano e a Chefia dos grupos presentes aplicaram jogos escoteiros lá no Clube Escola.
Enquanto isso nossa equipe de apoio formada por mães e avó se empenharam em fazer a suculenta macarronada , enquanto uma mãe, os Escoteiros, Sênior e ex-membros ajudaram na decoração da sede e ex-membros se encarregaram de montar a fogueira e comandaram o Fogo de Conselho.
O Chefe Rafael se encarregou do datashow onde passou os vídeos com fotos de atividades aos longos dos 30 anos de existência.
A festa só poderia ser um sucesso. O apoio do pessoal foi fundamental.
A alegria e a emoção estiveram presentes durante o dia todo.
O Fogo de Conselho foi um sucesso. Ao acender a fogueira ficamos admirados com a técnica utilizada.
O bolo estava uma delícia.

Todos estão de parabéns pela bela festa de aniversário.
Parabéns Minuano pelos 30 anos.
Foram 30 anos de luta para conseguirmos o espaço que temos hoje.
30 anos de atividades que ficaram registradas na memória daqueles que estiveram presentes.
30 anos de vitórias.
30 anos ajudando na formação de jovens.
Que venham mais 30, 40, 50, 100 anos.
Agradecemos a presença dos Grupos Escoteiros Mopyatã, Ararigbóia, Aruak, Águia Dourada, Ermance, Chefe Ricardo e seu filho Ricardinho que eram do João de Barro e de todos os pais, avós dos membros juvenis e de todos os ex-membros que apareceram para nos prestigiar.

Algumas fotos: