domingo, 19 de junho de 2011

Grande Encontro Distrital Sênior (19/06/2011)

Os Sêniores e Guias do 6º Distrito Escoteiro Pq do Carmo estiveram runidos no Parque Ecológico Tietê numa grande confraternização onde comemoraram o dia do Sênior (18/06).
A Chefia aproveitou para realizar a reunião distrital do ramo p/ tratarem de assuntos ligados ao acampamento sênior que realizaremos no mês que vem.
Do Minuano estiveram presentes:
- Sênior Natan
- Escoteiro Geovane (em período de transição)
- Escoteiro Júlio (em período de transição)
- Chefe Silvia

Algumas fotos:
 

sábado, 11 de junho de 2011

Atividade Externa da Alcateia, Tropa Escoteira e Tropa Sênior (11/06/2011)

Neste sábado a Alcatéia realizou a Jornada Fotográfica no Zoológico de Guarulhos.

(breve fotos da atividade)



A Tropa Escoteira e Tropa Sênior participou da inauguração do Grupo Escoteiro Soter Ecos, na Vila Formosa.
Conhecemos as dependeências externas da Soter Ecos, onde realizam trabalhos ecológicos. Depois fomos para a rua entregar sementes de árvore frutífera. Tomamos o lanche e perticipamos do Fogo de Conselho.



domingo, 29 de maio de 2011

Ação Social Comunitária (29/05/2011)

Demonstração do Corpo de Bombeiros, na Escola Estadual Infante Dom Henrique, na Vila Matilde.
O Minuano esteve representado pelo Chefe Adriano e as Escoteiras Bianca e Karen.
       

sábado, 28 de maio de 2011

Comemoração dos 30 anos do Minuano


No dia 28/05/2011 comemoramos o 30º aniversario do Minuano.
As atividades começaram logo cedo.
Passava das 10:30 horas quando começaram a chegar alguns Grupos Escoteiros convidados.
Na parte da manhã a Chefia do Minuano e a Chefia dos grupos presentes aplicaram jogos escoteiros lá no Clube Escola.
Enquanto isso nossa equipe de apoio formada por mães e avó se empenharam em fazer a suculenta macarronada , enquanto uma mãe, os Escoteiros, Sênior e ex-membros ajudaram na decoração da sede e ex-membros se encarregaram de montar a fogueira e comandaram o Fogo de Conselho.
O Chefe Rafael se encarregou do datashow onde passou os vídeos com fotos de atividades aos longos dos 30 anos de existência.
A festa só poderia ser um sucesso. O apoio do pessoal foi fundamental.
A alegria e a emoção estiveram presentes durante o dia todo.
O Fogo de Conselho foi um sucesso. Ao acender a fogueira ficamos admirados com a técnica utilizada.
O bolo estava uma delícia.

Todos estão de parabéns pela bela festa de aniversário.
Parabéns Minuano pelos 30 anos.
Foram 30 anos de luta para conseguirmos o espaço que temos hoje.
30 anos de atividades que ficaram registradas na memória daqueles que estiveram presentes.
30 anos de vitórias.
30 anos ajudando na formação de jovens.
Que venham mais 30, 40, 50, 100 anos.
Agradecemos a presença dos Grupos Escoteiros Mopyatã, Ararigbóia, Aruak, Águia Dourada, Ermance, Chefe Ricardo e seu filho Ricardinho que eram do João de Barro e de todos os pais, avós dos membros juvenis e de todos os ex-membros que apareceram para nos prestigiar.

Algumas fotos: