sábado, 28 de maio de 2011

Comemoração dos 30 anos do Minuano


No dia 28/05/2011 comemoramos o 30º aniversario do Minuano.
As atividades começaram logo cedo.
Passava das 10:30 horas quando começaram a chegar alguns Grupos Escoteiros convidados.
Na parte da manhã a Chefia do Minuano e a Chefia dos grupos presentes aplicaram jogos escoteiros lá no Clube Escola.
Enquanto isso nossa equipe de apoio formada por mães e avó se empenharam em fazer a suculenta macarronada , enquanto uma mãe, os Escoteiros, Sênior e ex-membros ajudaram na decoração da sede e ex-membros se encarregaram de montar a fogueira e comandaram o Fogo de Conselho.
O Chefe Rafael se encarregou do datashow onde passou os vídeos com fotos de atividades aos longos dos 30 anos de existência.
A festa só poderia ser um sucesso. O apoio do pessoal foi fundamental.
A alegria e a emoção estiveram presentes durante o dia todo.
O Fogo de Conselho foi um sucesso. Ao acender a fogueira ficamos admirados com a técnica utilizada.
O bolo estava uma delícia.

Todos estão de parabéns pela bela festa de aniversário.
Parabéns Minuano pelos 30 anos.
Foram 30 anos de luta para conseguirmos o espaço que temos hoje.
30 anos de atividades que ficaram registradas na memória daqueles que estiveram presentes.
30 anos de vitórias.
30 anos ajudando na formação de jovens.
Que venham mais 30, 40, 50, 100 anos.
Agradecemos a presença dos Grupos Escoteiros Mopyatã, Ararigbóia, Aruak, Águia Dourada, Ermance, Chefe Ricardo e seu filho Ricardinho que eram do João de Barro e de todos os pais, avós dos membros juvenis e de todos os ex-membros que apareceram para nos prestigiar.

Algumas fotos:


      
      

sábado, 21 de maio de 2011

7º Trégua das Águas

O tregua das águas é um evento muito importante para Alcatéia, pois é o momento de contar as histórias e explicar as leis da Jângal. Nossos lobinhos aprenderam e se divertiram muito.
Um pouco da história…
A Lei da Jângal – que é a mais velha lei do mundo – atende a quase todos os acidentes que possam acontecer para o Povo da Jângal. Código mais perfeito, o tempo e os costumes nunca fizeram.
Certa vez, no inverno, quando as chuvas deram de falhar, e a Jângal, cada dia que passava, ficava mais seca, os animais estavam morrendo; Só Chil, o abutre, engordava. Como havia carniça!
O Waingunga era a única reserva de água, a correr por entre a Jângal. Quando Hathi, o elefante selvagem, viu aparecer no centro do rio Waingunga um banco de pedra grande, seco e azulado, percebeu que estava olhando para a Roca da Paz e, como seu pai havia feito cinqüenta anos antes, levantou a tromba para proclamar a Trégua das Águas: e a partir desse momento ficou proibido caçar nas horas de matar a sede, ou seja, era proibido matar nos bebedouros, porque beber é mais importante que comer.
Melhor Possível!
(texto copiado do site do Grupo Escoteiro Ventos do Leste)

Fotos da atividade



sábado, 14 de maio de 2011

Festa da Pizza 2011 (14/05/2011)


Este ano conseguimos emprestado do Grupo Escoteiro Ermance o forno para assar as pizzas.
Não compareceu um número grande de pessoas, como na festa da pizza do ano passado, mas mesmo assim nossa festa foi tudo de bom.
Quem participou não ficou muito tempo esperando para ser servido.
Faltou mais empenho de todos os membros do Minuano (membro juvenil e chefia)
A todos que coloaboraram fica aqui o nosso Grato, Grato, Gratíssimo!

sábado, 7 de maio de 2011

07/05/2011 - Atividades fora da sede

A Alcatéia foi p/ o Parque do Piqueri comemorar o dia das mães e depois foram ao cinema.

A Lobinha Sophia fez a sua Promessa lá no Parque do Piqueri.

Parabéns Sophia!!!!



A Tropa Escoteira e a Tropa Sênior foram no Extra Supermercado do Shopping Aricanduva ajudar a Casa Cristo Redentor na arrecadação de alimentos.

sábado, 30 de abril de 2011

Ponta de Flecha Distrital (30/04 e 01/05/2011)

Os monitores e submonitores da Tropa Escoteira Onça Pintada participaram do Ponta de Flecha Distrital, na Casa do Cristo Rredentor.
Lá eles aprenderam como liderar a sua patrulha, técnicas escoteiras entre outras coisas.




domingo, 24 de abril de 2011

Acampamento de Tropas do Minuano

Nos dias 21, 22,23 e 24/04/2011 a Tropa Escoteira Mista Onça Pintada e a Tropa Senior Mista Tupinambá acamparam na Casa do Cristo Redentor, em Itaquera.
Lugar maravilhoso localizado na periferia da Zona Leste, onde estivemos em contato com a natureza.
Neste acampamento comemoramos o Dia do Escoteiro (23/04) com um belo rodízio de mini pizzas e refrigerante.


O Sênior Natan e a Guia Talita, com a ajuda da Chefe Silvia prepararam uma singela lembrança para os Escoteiros e Escoteiras (feita c/ origami).
Teve a Promessa do Escoteiro Mário (23/04). A Chefe Silvia se emocionou, pois foi a primeira Promessa que ela fez como Diretora Presidente.
Teve também a passagem da Escoteira Talita.
Foi uma passagem simbólica, só para ela não ficar sem sentir o gostinho da passagem. É que ela estava afastada do Grupo por causa da aula de Balet e já tinha passado alguns mesesque ela fez 15 anos.

Todos os celulares foram confiscados e ficaram com a chefia. Escoteiros, Escoteiras, Senior e Guia não puderam usar o celular durante o acampamento.
Tiveram um oportunidade de 2 minutos no Jogo c/ sinais de pistas que a Tropa Sênior realizou c/ os Escoteiros e como prêmio opuderam fazer uma ligação de 2 minutos.


E no domingo de Páscoa teve entrega de bombons na hora do Momento Espiritual.



O acampamento foi muuuuuuito legal.

Algumas fotos