sábado, 14 de maio de 2011

Festa da Pizza 2011 (14/05/2011)


Este ano conseguimos emprestado do Grupo Escoteiro Ermance o forno para assar as pizzas.
Não compareceu um número grande de pessoas, como na festa da pizza do ano passado, mas mesmo assim nossa festa foi tudo de bom.
Quem participou não ficou muito tempo esperando para ser servido.
Faltou mais empenho de todos os membros do Minuano (membro juvenil e chefia)
A todos que coloaboraram fica aqui o nosso Grato, Grato, Gratíssimo!

sábado, 7 de maio de 2011

07/05/2011 - Atividades fora da sede

A Alcatéia foi p/ o Parque do Piqueri comemorar o dia das mães e depois foram ao cinema.

A Lobinha Sophia fez a sua Promessa lá no Parque do Piqueri.

Parabéns Sophia!!!!



A Tropa Escoteira e a Tropa Sênior foram no Extra Supermercado do Shopping Aricanduva ajudar a Casa Cristo Redentor na arrecadação de alimentos.

sábado, 30 de abril de 2011

Ponta de Flecha Distrital (30/04 e 01/05/2011)

Os monitores e submonitores da Tropa Escoteira Onça Pintada participaram do Ponta de Flecha Distrital, na Casa do Cristo Rredentor.
Lá eles aprenderam como liderar a sua patrulha, técnicas escoteiras entre outras coisas.




domingo, 24 de abril de 2011

Acampamento de Tropas do Minuano

Nos dias 21, 22,23 e 24/04/2011 a Tropa Escoteira Mista Onça Pintada e a Tropa Senior Mista Tupinambá acamparam na Casa do Cristo Redentor, em Itaquera.
Lugar maravilhoso localizado na periferia da Zona Leste, onde estivemos em contato com a natureza.
Neste acampamento comemoramos o Dia do Escoteiro (23/04) com um belo rodízio de mini pizzas e refrigerante.


O Sênior Natan e a Guia Talita, com a ajuda da Chefe Silvia prepararam uma singela lembrança para os Escoteiros e Escoteiras (feita c/ origami).
Teve a Promessa do Escoteiro Mário (23/04). A Chefe Silvia se emocionou, pois foi a primeira Promessa que ela fez como Diretora Presidente.
Teve também a passagem da Escoteira Talita.
Foi uma passagem simbólica, só para ela não ficar sem sentir o gostinho da passagem. É que ela estava afastada do Grupo por causa da aula de Balet e já tinha passado alguns mesesque ela fez 15 anos.

Todos os celulares foram confiscados e ficaram com a chefia. Escoteiros, Escoteiras, Senior e Guia não puderam usar o celular durante o acampamento.
Tiveram um oportunidade de 2 minutos no Jogo c/ sinais de pistas que a Tropa Sênior realizou c/ os Escoteiros e como prêmio opuderam fazer uma ligação de 2 minutos.


E no domingo de Páscoa teve entrega de bombons na hora do Momento Espiritual.



O acampamento foi muuuuuuito legal.

Algumas fotos

 


domingo, 17 de abril de 2011

8ª Missa Escoteira no Santuário N. Sra. Aparecida (17-04-2011)


Participamos da 8ª Missa Missa Escoteira Regional
Não participou o Grupo todo, mas o Minuano esteve representado pelos seguintes membros:
- Lobinhas Sophia, Escoteira Fernanda e a mãe delas
- Lobinha Nadja e a mãe dela
- Lobinho Victor, sua mãe, avó e bisavó
- Escoteiros Daniel, Rafael, a Sofia (nossa mascote e quaaaaase Lobinha), a mãe (Diretora Financeira) e o pai (Chefe da Alcatéia) deles
- Chefe Iolanda (Diretora Vice Presidente)
- Chefe Silvia (Diretora Presidente)

Alugamos uma Van e o motorista foi de casa em casa buscar a gente.
A Chefe Silvia foi a última que ele buscou. Já passavam das 3:00 horas da madrugada quando passaram na casa dela.
Chegamos em Aparecida do Norte já estava quase amanhecendo.
Fomos para o refeitório tomar o café da manhã e logo em seguida nos ajeitamos dentro do Santuário. Não tinha mais lugar para sentar. O Santuário estava lotado de fiéis e membros do Movimento Escoteiro.

 
Após a Missa participamos do caracol e depois ficamos passeando pela cidade, almoçamos por lá.


Reencontramos o pessoal do Grupo Escoteiro do Mar Maembipe, da Ilha Bela. Encontramos também os Grupos do nosso Distrito (Águia Dourada, Padre Aleixo, Adelck Bistão e João de Barro).

  
  
  
A Chefe Silvia reencontrou uma amiga que conheceu na Internet (no Orkut) e alguns anos depois descobriu que ela também participa do Movimento Escoteiro. Foi por causa desta amiga (Chefe Betinha do Grupo Escoteiro Curuqui de Jundiai) que a Chefe Silvia ficou motivada e voltou para o Minuano há 2 anos atrás.




sábado, 19 de março de 2011

Excursão de Grupo - Paranapiacaba

No dia 19 de março o grupo todo foi para Paranapiacaba. Estava um dia nublado.
O Guia do Caneco Verde (ONG ecológica), o senhor Antônio, estava nos esperando no ponto de ônibus lá em Rio Grande da Serra. Ele nos guiou durante todo o percurso da trilha que fizemos.
Fomos até Paranapiacaba. Lá paramos para tomar lanche e quem não tinha capa de chuva foi comprar.
Depois seguimos a trilha até a Vila Taquaruçu.
A chuva foi nossa companheira durante toda a atividade, mas não conseguiu estragar a nossa excursão.
O senhor Antônio foi muito atencioso conosco e ensinou muita coisa.
Andamos muuuuito e nos divertimos mais ainda.
Teve uns tombos básicos, principalmente de Lobinhos.
A Tropa Escoteira e a Tropa Sênior fizeram um trecho da trilha mais radical, foi emocionante. 
E falando em Lobinho, teve a passagem do Lobinho Levi para a Tropa Escoteira.

=
Assim que possível colocaremos aqui a foto do escoteiro Levi
Parabéns pela sua passagem Levi.
Que na Tropa Escoteira você possa seguir as pistas nas trilhas que te levarão rumo á sua travessia para a Tropa Sênior daqui alguns anos!
Aproveite muito bem o período na Tropa Escoteira Onça Pintada!

Algumas fotos da excursão
  


sábado, 12 de março de 2011

Passagem da Viviane e Assembléia de Grupo

Logo depois do hastiamento das bandeiras teve a passagem da Escoteira Viviane.


Algumas fotos da passagem dela



Viviane parabéns pela passagem.
Vida longa na Tropa Sênior!!!!

Depois do arriamento tivemos a Assembléia de Grupo. 
A Assembléia de Grupo este ano, além de tratar de assutos como: Demonstrativo do Balanço Anual referente 2010, Apresentação do Planejamento Anual de 2011, entre outros assuntos, realizou a eleição da nova diretoria p/ o biênio 2011 / 2012 que ficou assim:

DIRETORIA
DIRETORA PRESIDENTE: ................... Chefe Silvia
DIRETORA VICE PRESIDENTE: ......... Chefe Iolanda
DIRETORA FINANCEIRA: .................. Chefe Rosana
DIRETORA FADMINISTRATIVA: ...... Chefe Regiane

COMISSÃO FISCAL
1º TITULAR: ......................................... Chefe Cláudio
2º TITULAR: ......................................... Chefe Cleber
3º TITULAR: ......................................... Francielo (Pai de Lobinha)

CONSELHO DE MÃES / PAIS
1º CONSELHEIRO: ............................. Adriana (mãe de Escoteira)
2º CONSELHEIRO: ............................. Chefe Marco Gavarron
3º CONSELHEIRO: ............................. Sandra (mãe de Sênior)

Para Diretor Técnico foi convidado o Sandro que já foi Escoteiro,Sênior e Escotista no Minuano. Ele aceitou o convite e voltará para o grupo Escoteiro Minuano assim que for possível.