domingo, 24 de abril de 2011

Acampamento de Tropas do Minuano

Nos dias 21, 22,23 e 24/04/2011 a Tropa Escoteira Mista Onça Pintada e a Tropa Senior Mista Tupinambá acamparam na Casa do Cristo Redentor, em Itaquera.
Lugar maravilhoso localizado na periferia da Zona Leste, onde estivemos em contato com a natureza.
Neste acampamento comemoramos o Dia do Escoteiro (23/04) com um belo rodízio de mini pizzas e refrigerante.


O Sênior Natan e a Guia Talita, com a ajuda da Chefe Silvia prepararam uma singela lembrança para os Escoteiros e Escoteiras (feita c/ origami).
Teve a Promessa do Escoteiro Mário (23/04). A Chefe Silvia se emocionou, pois foi a primeira Promessa que ela fez como Diretora Presidente.
Teve também a passagem da Escoteira Talita.
Foi uma passagem simbólica, só para ela não ficar sem sentir o gostinho da passagem. É que ela estava afastada do Grupo por causa da aula de Balet e já tinha passado alguns mesesque ela fez 15 anos.

Todos os celulares foram confiscados e ficaram com a chefia. Escoteiros, Escoteiras, Senior e Guia não puderam usar o celular durante o acampamento.
Tiveram um oportunidade de 2 minutos no Jogo c/ sinais de pistas que a Tropa Sênior realizou c/ os Escoteiros e como prêmio opuderam fazer uma ligação de 2 minutos.


E no domingo de Páscoa teve entrega de bombons na hora do Momento Espiritual.



O acampamento foi muuuuuuito legal.

Algumas fotos

 


domingo, 17 de abril de 2011

8ª Missa Escoteira no Santuário N. Sra. Aparecida (17-04-2011)


Participamos da 8ª Missa Missa Escoteira Regional
Não participou o Grupo todo, mas o Minuano esteve representado pelos seguintes membros:
- Lobinhas Sophia, Escoteira Fernanda e a mãe delas
- Lobinha Nadja e a mãe dela
- Lobinho Victor, sua mãe, avó e bisavó
- Escoteiros Daniel, Rafael, a Sofia (nossa mascote e quaaaaase Lobinha), a mãe (Diretora Financeira) e o pai (Chefe da Alcatéia) deles
- Chefe Iolanda (Diretora Vice Presidente)
- Chefe Silvia (Diretora Presidente)

Alugamos uma Van e o motorista foi de casa em casa buscar a gente.
A Chefe Silvia foi a última que ele buscou. Já passavam das 3:00 horas da madrugada quando passaram na casa dela.
Chegamos em Aparecida do Norte já estava quase amanhecendo.
Fomos para o refeitório tomar o café da manhã e logo em seguida nos ajeitamos dentro do Santuário. Não tinha mais lugar para sentar. O Santuário estava lotado de fiéis e membros do Movimento Escoteiro.

 
Após a Missa participamos do caracol e depois ficamos passeando pela cidade, almoçamos por lá.


Reencontramos o pessoal do Grupo Escoteiro do Mar Maembipe, da Ilha Bela. Encontramos também os Grupos do nosso Distrito (Águia Dourada, Padre Aleixo, Adelck Bistão e João de Barro).

  
  
  
A Chefe Silvia reencontrou uma amiga que conheceu na Internet (no Orkut) e alguns anos depois descobriu que ela também participa do Movimento Escoteiro. Foi por causa desta amiga (Chefe Betinha do Grupo Escoteiro Curuqui de Jundiai) que a Chefe Silvia ficou motivada e voltou para o Minuano há 2 anos atrás.




sábado, 19 de março de 2011

Excursão de Grupo - Paranapiacaba

No dia 19 de março o grupo todo foi para Paranapiacaba. Estava um dia nublado.
O Guia do Caneco Verde (ONG ecológica), o senhor Antônio, estava nos esperando no ponto de ônibus lá em Rio Grande da Serra. Ele nos guiou durante todo o percurso da trilha que fizemos.
Fomos até Paranapiacaba. Lá paramos para tomar lanche e quem não tinha capa de chuva foi comprar.
Depois seguimos a trilha até a Vila Taquaruçu.
A chuva foi nossa companheira durante toda a atividade, mas não conseguiu estragar a nossa excursão.
O senhor Antônio foi muito atencioso conosco e ensinou muita coisa.
Andamos muuuuito e nos divertimos mais ainda.
Teve uns tombos básicos, principalmente de Lobinhos.
A Tropa Escoteira e a Tropa Sênior fizeram um trecho da trilha mais radical, foi emocionante. 
E falando em Lobinho, teve a passagem do Lobinho Levi para a Tropa Escoteira.

=
Assim que possível colocaremos aqui a foto do escoteiro Levi
Parabéns pela sua passagem Levi.
Que na Tropa Escoteira você possa seguir as pistas nas trilhas que te levarão rumo á sua travessia para a Tropa Sênior daqui alguns anos!
Aproveite muito bem o período na Tropa Escoteira Onça Pintada!

Algumas fotos da excursão
  


sábado, 12 de março de 2011

Passagem da Viviane e Assembléia de Grupo

Logo depois do hastiamento das bandeiras teve a passagem da Escoteira Viviane.


Algumas fotos da passagem dela



Viviane parabéns pela passagem.
Vida longa na Tropa Sênior!!!!

Depois do arriamento tivemos a Assembléia de Grupo. 
A Assembléia de Grupo este ano, além de tratar de assutos como: Demonstrativo do Balanço Anual referente 2010, Apresentação do Planejamento Anual de 2011, entre outros assuntos, realizou a eleição da nova diretoria p/ o biênio 2011 / 2012 que ficou assim:

DIRETORIA
DIRETORA PRESIDENTE: ................... Chefe Silvia
DIRETORA VICE PRESIDENTE: ......... Chefe Iolanda
DIRETORA FINANCEIRA: .................. Chefe Rosana
DIRETORA FADMINISTRATIVA: ...... Chefe Regiane

COMISSÃO FISCAL
1º TITULAR: ......................................... Chefe Cláudio
2º TITULAR: ......................................... Chefe Cleber
3º TITULAR: ......................................... Francielo (Pai de Lobinha)

CONSELHO DE MÃES / PAIS
1º CONSELHEIRO: ............................. Adriana (mãe de Escoteira)
2º CONSELHEIRO: ............................. Chefe Marco Gavarron
3º CONSELHEIRO: ............................. Sandra (mãe de Sênior)

Para Diretor Técnico foi convidado o Sandro que já foi Escoteiro,Sênior e Escotista no Minuano. Ele aceitou o convite e voltará para o grupo Escoteiro Minuano assim que for possível.