sábado, 12 de março de 2011

Passagem da Viviane e Assembléia de Grupo

Logo depois do hastiamento das bandeiras teve a passagem da Escoteira Viviane.


Algumas fotos da passagem dela



Viviane parabéns pela passagem.
Vida longa na Tropa Sênior!!!!

Depois do arriamento tivemos a Assembléia de Grupo. 
A Assembléia de Grupo este ano, além de tratar de assutos como: Demonstrativo do Balanço Anual referente 2010, Apresentação do Planejamento Anual de 2011, entre outros assuntos, realizou a eleição da nova diretoria p/ o biênio 2011 / 2012 que ficou assim:

DIRETORIA
DIRETORA PRESIDENTE: ................... Chefe Silvia
DIRETORA VICE PRESIDENTE: ......... Chefe Iolanda
DIRETORA FINANCEIRA: .................. Chefe Rosana
DIRETORA FADMINISTRATIVA: ...... Chefe Regiane

COMISSÃO FISCAL
1º TITULAR: ......................................... Chefe Cláudio
2º TITULAR: ......................................... Chefe Cleber
3º TITULAR: ......................................... Francielo (Pai de Lobinha)

CONSELHO DE MÃES / PAIS
1º CONSELHEIRO: ............................. Adriana (mãe de Escoteira)
2º CONSELHEIRO: ............................. Chefe Marco Gavarron
3º CONSELHEIRO: ............................. Sandra (mãe de Sênior)

Para Diretor Técnico foi convidado o Sandro que já foi Escoteiro,Sênior e Escotista no Minuano. Ele aceitou o convite e voltará para o grupo Escoteiro Minuano assim que for possível.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Tropa Sênior Mista Tupinambá participou da I Jornada Sênior Distrital

No dia 19 de fevereiro seguimos rumo à estação do metrô Brás.
estava marcado de nos encontrr com o Grupo escoteiro ÁGuia Dourada e o Grupo escoteiro padre Aleixo. Por este motivo, a chefe Silvia, o natan e o Gustavo dormiram na casa do Homero na noite anterior. A Talita ficou de nos encontrar na sede às 5:30 horas.
As 5:00 h estávamos acordados. Chegamos na sede por volta das 5:30 horas, pegamoso materiaol que deveríamos levar e esperamos a Talita até 6:00 hs, mas ela não apareceu. O Homero e o Gustavo passaram na padaria p/ comprar pão e frios. A Talita nos encontrou no metrô Artur Alvim. Chegamos no metrô Brás bem atrasados. O Águia Doutada já estava lá nos esperando, mas tivemos que esperar o Padre Aleixo que se atrasou também.
Resultado: chegamos atrasados na estação de trem em Rio Grande da Serra, onde o Grupo Escoteiro Ventos do Sul estava nos esperando.
Do Minuano participaram:
Monitor Homero
Guia Talita
Senior Natan
Submonitor Gustavo

Silvia - Chefe da Tropa

Eis algumas fotos:




Chefe Silvia aguentou firme. Mas levou um tombinho básico porque não usou o bastão para verificar se a poça que tinha logo depois da pedra que ela teve que descer era funda ou rasa. E a danada da poça era funda, então ela se desequilibrou e bateu o joelho na pedra seguinte.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Passagem do Escoteiro Natan para a Tropa Sênior Mista Tupinambá

05/02/2011 foi o dia da passagem do Natan.
Parabéns Natan!
Que a sua vida escoteira na Tropa Sênior seja repleta de muita felicidade e muito aprendizado.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não basta ser Chefe, tem que participar.

Vida de chefe não é fácil não.
A Chefe Silvia que o diga.
No dia 04 de fevereiro ela, junto c/ outros chefes do 6º Distrito Escoteiro Parque do Carmo, foi conhecer a trilha em Rio Grande da Serra / SP, pois no mês de março acontecerá a I Jornada Sênior Distrital.
Palavras da Chefe Silvia sobre esta atividade: "eu estava com receio, pois há muito tempo não fazia trilha com o Ramo Sênior. Estou acostumada a caminhar 7 Km todos os dias, mas fazer a trilha com seniores é outra coisa. E eu temia não dar conta e acabar dando trabalho p/ o pessoal. Mas consegui vencer barreiras e controlar medos e fui que fui. Foi uma dia maravilhoso. Voltei para casa super cansada... fiquei uns 5 dias sem andar direito por causa das dores nas pernas, mas consegui fazer a trilha. No dia seguinte foi um tormento partiicpar do hastiamento e arriamento das Bandeiras no grupo. Como sofri! Afffffffffff... e pensar que no mês que vem vou fazer a trilha novamente! risos".


Eis algumas fotos desta atividade






segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Vídeos com fotos de algumas atividades que aconteceram em 2010







   


Breve serão colocados mais vídeos aqui nesta postagem!

Chefe Silvia

01/02/11

domingo, 24 de outubro de 2010

Vou montar uma equipe de amigos da natureza... quem quer participar?


Ei você aí, Lobinho(a), Escoteiro(a) e/ou Senior (Guia Escoteira) do Grupo Escoteiro Minuano.
Vou formar um grupo de Escoteiros Amigos da Natureza..
O Grupo vai ser formado por ATÉ 10 pessoas.
Até o dia 06/11/2010 os 10 primeiros que deixarem um comentário nesta mensagem dizendo que quer participar irá automaticamente fazer parte do grupo.
Juntos vamos realizar atividades variadas e algumas delas serão úteis para tirar a Insígnia  Mundial de Conservacionismo.
Junte-se a mim... vem! Espero por você

Chefe Silvia

Noite de halloween

(clique na imagem para visualizar melhor o convite)

Dia 30/10/2010
Vai ser uma noite de arrepiar
Participe!
Use a fantasia mais assustadora que tiver ou use roupa toda preta.
Nosso castelo assombrado estará de portas abertas para você!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

 3ª Lei do Escoteiro:
O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica     diariamente uma boa ação. 
"O dever do Escoteiro é ser útil e ajudar a todos. Como Escoteiro, seu mais alto objetivo é servir. Você deve merecer a confiança de que, em qualquer ocasião, estará pronto a sacrificar tempo, trabalho, ou, se necessário, a própria vida pelos demais. O sacrifício é o sal do serviço."  
(palavras de Baden-Powell)
Atividade social
Campanha de arrecadação de alimentos e roupas