sábado, 5 de fevereiro de 2011

Passagem do Escoteiro Natan para a Tropa Sênior Mista Tupinambá

05/02/2011 foi o dia da passagem do Natan.
Parabéns Natan!
Que a sua vida escoteira na Tropa Sênior seja repleta de muita felicidade e muito aprendizado.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não basta ser Chefe, tem que participar.

Vida de chefe não é fácil não.
A Chefe Silvia que o diga.
No dia 04 de fevereiro ela, junto c/ outros chefes do 6º Distrito Escoteiro Parque do Carmo, foi conhecer a trilha em Rio Grande da Serra / SP, pois no mês de março acontecerá a I Jornada Sênior Distrital.
Palavras da Chefe Silvia sobre esta atividade: "eu estava com receio, pois há muito tempo não fazia trilha com o Ramo Sênior. Estou acostumada a caminhar 7 Km todos os dias, mas fazer a trilha com seniores é outra coisa. E eu temia não dar conta e acabar dando trabalho p/ o pessoal. Mas consegui vencer barreiras e controlar medos e fui que fui. Foi uma dia maravilhoso. Voltei para casa super cansada... fiquei uns 5 dias sem andar direito por causa das dores nas pernas, mas consegui fazer a trilha. No dia seguinte foi um tormento partiicpar do hastiamento e arriamento das Bandeiras no grupo. Como sofri! Afffffffffff... e pensar que no mês que vem vou fazer a trilha novamente! risos".


Eis algumas fotos desta atividade






segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Vídeos com fotos de algumas atividades que aconteceram em 2010







   


Breve serão colocados mais vídeos aqui nesta postagem!

Chefe Silvia

01/02/11

domingo, 24 de outubro de 2010

Vou montar uma equipe de amigos da natureza... quem quer participar?


Ei você aí, Lobinho(a), Escoteiro(a) e/ou Senior (Guia Escoteira) do Grupo Escoteiro Minuano.
Vou formar um grupo de Escoteiros Amigos da Natureza..
O Grupo vai ser formado por ATÉ 10 pessoas.
Até o dia 06/11/2010 os 10 primeiros que deixarem um comentário nesta mensagem dizendo que quer participar irá automaticamente fazer parte do grupo.
Juntos vamos realizar atividades variadas e algumas delas serão úteis para tirar a Insígnia  Mundial de Conservacionismo.
Junte-se a mim... vem! Espero por você

Chefe Silvia

Noite de halloween

(clique na imagem para visualizar melhor o convite)

Dia 30/10/2010
Vai ser uma noite de arrepiar
Participe!
Use a fantasia mais assustadora que tiver ou use roupa toda preta.
Nosso castelo assombrado estará de portas abertas para você!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

 3ª Lei do Escoteiro:
O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica     diariamente uma boa ação. 
"O dever do Escoteiro é ser útil e ajudar a todos. Como Escoteiro, seu mais alto objetivo é servir. Você deve merecer a confiança de que, em qualquer ocasião, estará pronto a sacrificar tempo, trabalho, ou, se necessário, a própria vida pelos demais. O sacrifício é o sal do serviço."  
(palavras de Baden-Powell)
Atividade social
Campanha de arrecadação de alimentos e roupas






domingo, 5 de setembro de 2010